Paraná terá nova plataforma de telessaúde 05/10/2021 - 11:23

O Estado do Paraná terá uma nova plataforma inovadora para prevenir e combater a pandemia da Covid-19. Chamado de Saúde Online Paraná, o aplicativo utiliza um sistema moderno de Inteligência Artificial que facilita o acesso de pacientes a consultas médicas virtuais.

 A iniciativa será lançada durante cerimônia, nesta quinta-feira (5) às 9h, na reitoria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

“Nosso objetivo é utilizar a tecnologia no combate a pandemia, ampliando e facilitando o acesso dos paranaenses aos serviços de saúde. O aplicativo também será importante para auxiliar na tomada de decisões por parte do Governo”, destacou o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.

O novo aplicativo foi desenvolvido pela Techtools Health Innovation, empresa de inovação em saúde, a partir de uma demanda da Superintendência Geral e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

FUNCIONAMENTO - No aplicativo, disponível inicialmente para Android na Google Play, será possível acessar informações sobre o novo coronavírus e receber atendimento de profissionais da saúde com plantão 24 horas, tanto para buscar orientações relacionadas à Covid-19, quanto para outras doenças.

A plataforma localiza as unidades de saúde mais próximas do paciente e apresenta informações sobre atendimentos. Quem for cadastrado no aplicativo pode ainda incluir os familiares que não possuem dispositivos móveis com acesso à Internet.

Depois do cadastro, os pacientes passam por uma triagem rápida, selecionando as seguintes opções: Suspeita de Covid-19; Retorno de Covid-19 positivo; e Contato com Covid-19 positivo. Para fazer download do aplicativo, clique aqui.

Últimas Notícias